Decidir estudar no exterior pode ser um processo desafiador e confuso. Se você tem pensado em estudar um idioma no exterior, mas não consegue decidir se é a escolha certa para você , temos 10 razões para você considerar em fazer a sua mala, encontrar o seu passaporte e reservar o seu curso de idiomas no exterior agora mesmo:

  1. Ao estudar no exterior, você experimenta da melhor maneira o aprendizado de uma língua.

    Simplesmente não há maneira melhor de aprender um idioma do que se imergir totalmente nele. Se colocar em um ambiente autêntico te força a falar a língual local para interagir com as pessoas e encontrar tudo que você precisa.

  2. Quando você estuda no exterior, você viaja com um propósito.

    Quando você viaja para um lugar novo para aprender ou melhorar suas habilidades linguísticas, você não só está viajando com um objetivo específico em mente (melhorar suas habilidades linguísticas), como também a sua missão se torna mais sincera. Quando você conscientemente tenta aprender o novo idioma, você interage mais com as pessoas e a cultura ao seu redor e o esforço para interagir mais torna-se parte da sua missão. Claro que viajar como mochileiro, não tendo muitos planos em mente pode ser divertido, mas estudar e aprender um idioma novo no exterior torna a sua experiência muito significativa.

  3. Ao estudar no exterior, você experimenta a cultura em primeira mão.

    Cada cultura reflete as crenças, sonhos, valores de seu povo e impacta a maneira que seu povo vê o mundo. Estudar no exterior lhe permite experimentar uma nova cultura de sua própria perspectiva e te ajuda a entender as diferenças culturais, assim como as semelhanças inerentes de cada povo.

  4. Ao estudar no exterior, você desenvolve habilidades muito além da sala de aula.

    Quando você aprende um idioma no conforto de uma sala de aula familiar, você aprende frases de livros didáticos para situações descritas nos livros didáticos. Ao estudar um idioma no exterior, você aprende o idioma da vida real em situações reais. Estudar no exterior é uma oportunidade para descobrir seus pontos fortes e aprender mais sobre si mesmo, como você enfrenta divertidos e emocionantes desafios diários e como aprende a se comunicar eficazmente sob pressão.

  5. Ao estudar no exterior você conhece pessoas diferentes e faz amigos de diversas partes do mundo.

    Quando você estuda no exterior, não só você vai ter a oportunidade de conhecer as pessoas locais e experimentar a cultura em primeira mão, mas também irá conhecer estudantes de todo o mundo. A maioria desses estudantes estarão tão animados como você para conhecer novas pessoas e explorar a nova cultura, com novos amigos.

  6. Ao estudar no exterior você aprende coisas que não sabia sobre si mesmo.

    Você pode estar em um mercado, conversando com um vendedor de rua, quando você percebe: "Uau, eu nunca soube que eu era um bom negociador, até agora", e é aí que percebe: existe um monte de coisa que você aprendeu sobre si mesmo durante o seu estudo no exterior que de outra forma não poderia ter conhecido.

  7. Ao estudar no exterior, as suas novas experiências ampliam a sua visão de mundo.

    O famoso escritor americano Mark Twain certa vez escreveu: "Viajar é fatal contra o preconceito, intolerância e ignorância", e nós não poderíamos concordar mais. Depois de voltar para casa da sua viagem de estudos no exterior, você irá perceber o crescimento que obteve das diferentes visões de mundo que aprendeu durante essa experiência.

  8. Ao estudar no exterior você pode abandonar a sua rotina acadêmica regular.

    Estudar no exterior é uma grande oportunidade para sair da rotina que você estabeleceu em seu próprio país. Você pode fazer cursos exclusivos, viajar para lugares que nunca foi ou podia antes e pode organizar os seus horários e aulas de acordo com as suas metas de aprendizado.

  9. Ao estudar no exterior você abre portas para grandes oportunidades de emprego.

    Na nova economia mundial atual nada parece melhor do que um currículo de um candidato multilíngue que teve a experiência de viajar o mundo. As suas experiências de viagem irão te diferenciar dos outros candidatos e potenciais empregadores irão ver essa experiência como indicativo de que você é auto-motivado, disposto a tentar coisas novas e capaz de trabalhar com pessoas de diferentes origens.

  10. Ao estudar no exterior você reforça o valor do seu diploma.

    Hoje em dia, a maioria dos candidatos para empregos possuem diploma de uma faculdade ou universidade, mas você não pode apenas contar com uma educação universitária para conseguir um trabalho ou para uma pós-graduação. Os cursos de idiomas no exterior ajudam a reforçar o seu diploma, complementando a sua educação: ao mostrar que tomou a iniciativa de estudar uma língua diferente no exterior, você mostra um recurso valioso para muitos empregadores, escolas e outras organizações que tomam conhecimento de atividades extracurriculares, tais como o aprendizado de idiomas e viagens.


Related articles


Browse all advice articles