Ao planejar o seu curso de idiomas no exterior, você deve considerar esses fatores que podem impactar significativamente em seus custos gerais:

1. Custo de vida

O custo de vida pode variar muito de país para país. Às vezes você pode economizar uma quantia significativa pela escolha de um curso em um país com um custo de vida mais baixo. O custo de vida no Equador, por exemplo, é muito mais barato do que na Argentina. O custo de vida também podem variar entre grandes cidades e cidades menores — como estudar em Londres ao País de Gales.

O custo de vida também pode variar significativamente de pessoa para pessoa, então você deve considerar o seu estilo de vida ao planejar o seu orçamento. Se você gosta de comer fora em restaurantes, ir ao cinema e fazer passeios no fim de semana, o seu custo de vida será muito maior do que alguém que fica em casa com mais freqüência e cozinha as suas próprias refeições.

Se você está pensando em fazer um curso mais longo, você deve prestar muita atenção nesses custos. O nosso mecanismo de busca permite que você compare custos de cursos e de alojamento em diferentes países.

2. Tamanho da turma

Um dos principais fatores que determinam o preço de um curso de idioma é o número de alunos por turma. Ao escolher um curso com uma classe maior, você pode diminuir o custo do curso de forma significativa. No entanto, nas classes de maior dimensão, a relação professor-aluno é muito menor e poderia diminuir a sua experiência de aprendizagem do idioma. O nosso mecanismo de busca permite que você compare o tamanho das turmas em diferentes escolas.

3. Serviços Inclusos

Preste atenção aos serviços que estão incluídos no preço do curso. A maioria das escolas não incluem os custos de habitação em suas taxas, mas existem algumas escolas que fazem isso. Certifique-se de comparar o preço total, incluindo o preço do curso, o custo da habitação e taxas de inscrição.

Os custos adicionais para o seguro de saúde, serviço de recolhimento no aeroporto, materiais de estudo e atividades também podem aumentar o valor total. Nos meses de verão de de alta temporada - julho e agosto, a maioria das escolas cobram taxas extras para ambos os cursos e habitação - essas taxas adicionais às vezes pode aumentar o seu custo em até 15%.

Related articles


Browse all advice articles